31 de jul. de 2011

Generalidades - Pegação em Goiania

Goiânia e seu belíssimo patrimônio  

Localizada bem no centro do país, próxima à capital federal, a cidade de Goiânia tem algumas particularidades que podem fazer o seu passeio muito agradável e revelador. 

Assim como Brasília, Goiânia é uma cidade planejada e recente: existe há 70 anos. Detentora de um belíssimo patrimônio arquitetônico e cultural, sua urbanização é reflexo de um conflito entre a natureza preservada de sua região e a modernidade. Enquanto suas ruas são mantidas arborizadas e floridas; boa parte da cidade é marcada com prédios monumentais, shoppings e hotéis. 

Goiânia também é marcada pelos seus patrimônios ecológicos e a sua gastronomia típica, que, embora seja de origem indígena, sofreu muitas influências da culinária mineira e paulista. Dentre os pratos mais famosos estão o peixe assado na telha, galinhada, carne de sol com legumes, pernil assado com farofa na manteiga, leitão pururuca, frango com pequi, empadão goiano (leva frango, carne de porco, guariroba, lingüiça e queijo. Para quem não sabe, guariroba é uma espécie de aspargos muito saborosa).


Bosque dos Buritis (acima) e o Tribunal de Justiça ao fundo (abaixo)
Ecologicamente, como já foi dito, esta região preserva muita beleza natural. No Jardim Botânico Chico Mendes, pode ser apreciado o canto dos pássaros, o lago e a reserva biológica com árvores frutíferas, orquídeas e bromélias. Aos domingos, o passeio tradicional é ir até a Feira Hippie. Um ponto histórico também é a antiga estação ferroviária, com vista para a Maria Fumaça.

Mas, para aqueles que não conseguem abandonar o vício das compras, Goiânia conta com quatro ótimos shopping centers: Flamboyant, Goiânia Shopping, Shopping Boungainville e Buriti Shopping.

Retrato GLS

Devido, talvez, a localidade da cidade, a cena GLS é bem restrita com relação a bares, boates e saunas. Mas, vale lembrar, que o respeito dos habitantes com os homossexuais é grande. 

Tão verdadeiro é este fato, que, o site do governo de Goiás dedica uma seção ao turismo GLS, onde discorre sobre os eventos que ocorrem no estado. Como exemplo e como prova de sua diversidade, a cidade de Goiânia já foi palco para cinco Paradas do Orgulho Gay. Na cidade, a entidade representativa dos direitos dos homossexuais é a Associação Goiana de Gays, Lésbicas e Travestis (AGLT). 

Já os ponits de curtição, Goiânia são badalados e bacanas. Para aproveitar todo o agito, vale se programar e fazer um famoso “guia baladeiro”.

No início da tarde, por exemplo, tem o Cine Santa Maria, que oferece dark-room e bar, e conquista um bom público. Já para um ambiente mais relax, existem algumas saunas que podem satisfazer a todos os gostos. As mais conhecidas são a Sauna Très Chic, que funciona durante o dia até às 22h e a Termas Botafogo, uma sauna que além dos serviços habituais, nos se transforma também em boate, apresentando espetáculos diversificados. 

Arquivo G Online
Uma noite bombada da Jump House of Fun
Para dançar, há apenas duas boates GLS na cidade. A mais famosa é a Jump House of Fun, que alegra o público todas as noites, de quarta a domingo, a partir das 21h, e constantemente traz convidados especiais do circuito Rio - São Paulo (principalmente Djs e top drags) para apresentações. Tão bela e badalada quanto a Jump, é a Diesel Lounge, onde se pode curtir também shows aos domingos. Com relação ao ambiente, as duas boates tem belíssimos lounges, além de bares e dark-room.

Para completar a cena gay em Goiânia, alguns parques e bosques, como o Parque do Areião e o do Botafogo, são muito freqüentados por gays e pontos favorecidos para pegação. Nos shoppings Flamboyante o Goiânia, a paquera também acontece - com mais descrição, mas rola. 

Enfim, Goiânia é uma capital bem planejada. Rica em beleza, gastronomia, cultura e tesão.



ROTEIRO
Defensoria


AGLT - Associação Goiana de Gays, Lésbicas e Travestis
Rua Dr. Pedro Virgiano, 142 – Centro.
Tel.: (62) 3224-4380
www.aglt.cjb.net

Boates

Diesel Lounge
Rua 5, 1169 – Setor Oeste.
Abre todas as quintas, sextas e sábados.
A partir das 22h30. Aberta até o último cliente.
Tel.: (62) 3215-2307

Jump – House of fun
Av. República do Líbano, 1742 - Setor Oeste.
Funciona de quarta a domingo, à partir de 21 horas. Aberta até o último cliente.
Tel.: (62) 3213-3656 / 3212-5805

Saunas
Sauna Très Chic
Rua 21, 71 - Setor Central.
Funciona diariamente das 14h às 22h.
Tel.: (62) 3212-0573

Termas Botafogo
Alameda Botafogo, 42 - Setor Central. 
De segunda a sexta, das 14h às 23h. Sábado, das 11h às 23h. Domingo, das 11h às 22h.
Tel.: (62) 3093-4288 

Cine Gay

Cine Santa Maria
Rua 24, 693 – Centro.
Das 14h às 20h

Shoppings
Buriti Shopping 
Av. Rio Verde Q-102/4 - Vila São Tomás.
Tel.: (62) 3239-0707 

Flamboyant Shopping Center 
Av. Jamel Cecílio, 3300 - Jardim Goiás.
Tel.: (62) 3546-2000 

Goiânia Shopping
Av. T-10, 1300 - Setor Bueno.
Tel.: (62) 3237-0500 

Shopping Bougainville 
Rua 9, 1855 - Setor Marista.
Tel.: (62) 3281-6511

Todas as fotos (exceto da boate Jump), são divulgação da Prefeitura Municipal de Goiânia/Gerlind Carvalho


Fonte: http://gonline.uol.com.br

Generalidades - Pegação Gay em Camboriú

Café Soleil
Gastronomia
Av. Atlantica , 4040 - Sala 02
 (47) 9987-0934
 | Gay  | Lésbicas  | Simpatizante / Gay Friendly
London Nigth Club
Pra Dançar
Av. do Estado , 1008
 (47) 3360-6125 / 8419-7606
 | Gay  | Lésbicas  | Gogo boy  | Bar  | Show
New Heaven
Pra Dançar
Avenida Brasil , 3801 - Centro
 (47) 248-0653
 | Gay  | Lésbicas  | Dark room  | Pista de Dança  | Bar
Sauna Batel
Saunas e Private Clubs
Rua 2800 , 422 - Centro
 (47) 3264-7235
 | Gay  | Dark room  | Pista de Dança  | Bar
Sauna Clube
Saunas e Private Clubs
Rua 2450 , 86 - Centro
 (47) 367-2159
 | Gay  | Escort Boy  | Bar


Fonte: 
http://www.riogtravel.com

24 de jul. de 2011

Generalidades - Pegação GAY em Buenos Aires




Amerika (Gascón 1040, Almagro) A maior discoteca gay de Buenos Aires, com 3 pistas de dança para escolher entre diferentes estilos musicais. Abre nas quartas, sábados e domingos a partir da meia-noite.

The Titanic Club (Av. Santa Fe 2516 , Recoleta) É um pub e restaurante lounge com uma grande variedade de drinks e cafés. Ideal para after hours, eventos e pre dance. À meia noite é comum que se realizem shows de strippers. Aberto de segunda a sábado a partir das 7 da noite.

Contramano (Rodríguez Peña 1082, Recoleta) Há 20 anos instalada num subsolo no coração da Recoleta, Contramano é um lugar só para homens, com predomínio de adultos. Abre de quarta a domingo.

Glam (Cabrera 3046, Palermo) É freqüentado por homens gays de todas as idades e a música é bem variada. Para os que procuram algo mais, no primeiro andar existe um shop room e um play room com mesas de sinuca e do lado de fora um pátio com sofás muito convidativos. Sextas e sábados a partir da meia-noite.

Generalidades - Festa de 1º dia de Casamentos Gay em Nova York


Nova York começou a celebrar na manhã deste domingo (24) os primeiros casamentos entre gays da sua história, marcado pelo recorde de bodas realizadas na cidade, no primeiro dia em vigor da lei estadual que reconhece o casamento de casais do mesmo sexo.
"Dez, nove, oito, sete, seis, cinco, quatro, três, dois, um.., Aceito!", gritaram entusiasmados os casais quando foram abertas as cercas de metal colocadas na porta de um cartório de registro civil, por volta das 8h30, horário local, no número 141 da rua Worth, no sul de Manhattan.
Por causa do excesso de pedidos, a prefeitura anunciou na terça um sorteio para designar o matrimônio de 764 casais, um recorde para a cidade.
Phyllis Siegel (esq.) exibe o certificado de casamento com Connie Kopelov, que comemora após terem sido o primeiro casal a ter a união reconhecida por um cartório de Manhattan, neste domingo (24)  (Foto: Stan Honda / AFP)Phyllis Siegel (esq.) exibe o certificado de casamento com Connie Kopelov, que comemora após terem sido o primeiro casal a ter a união reconhecida por um cartório de Manhattan, neste domingo (24) (Foto: Stan Honda / AFP
Casais homossexuais comemoram ao deixar cartório de Manhattan onde registraram união, no primeiro dia em vigor de lei no estado (Foto: Stan Honda / AFP)Casais homossexuais comemoram ao deixar cartório de Manhattan onde registraram união, no primeiro dia em vigor de lei no estado (Foto: Stan Honda / AFP)
As ativistas dos direitos dos homossexuais Kitty Lambert e Cheryle Rudd foram as primeiras a se casar legalmente, em cerimônia realizada logo após 0h na madrugada deste domingo (24).
Na fila era possível ver muitas sombrinhas coloridas para suportar o sol e o calor que afetam a cidade nos últimos dias. Muitos casais vestiam roupas elegantes enquanto outros optaram por roupas mais chamativas.
Do outro lado da rua, na esquina do cartório de Manhatam, uma dezena de pessoas contrárias ao casamento entre homossexuais vaiavam.
RecordeO estado de Nova York tornou-se, no dia 24 de junho passado, o sexto estado americano, e de longe o maior, a autorizar o casamento entre gays. Nova York, a cidade mais populosa dos Estados Unidos, conta com mais de 8 milhões de moradores.
Ao todo, a prefeitura de Nova York - a cidade mais povoada do país, com 8 milhões de habitantes - esperava neste domingo um recorde de 823 casamentos, na maioria entre homossexuais. Até hoje, o maior número de casamentos em um só dia era de 621, no dia 14 de fevereiro de 2003.
O prefeito Michael Bloomberg e a presidente do Conselho Municipal, Christine Quinn - uma homossexual militante-, tinham anunciado no começo de julho que a cidade faria um esforço excepcional e abriria os serviços municipais neste domingo para enfrentar o fluxo esperado.
Os casamentos foram realizados nos cinco distritos da cidade: Manhattan, Bronx, Staten Island, Queens e Brooklyn.
O próprio Bloomberg tinha previsto oficiar no fim do dia o casamento de dois de seus colaboradores homossexuais em Gracie Mansion, a residência oficial dos prefeitos de Nova York, uma mansão do século XVIII localizada num parque no Upper East Side.
Margie J. Phelps protesta em frente a cartório de Manhattan contra casamentos de pessoas do mesmo sexo com cartazes com mensagens como: "Deus odeia casamento gay" (Foto: Stan Honda / AFP)Margie J. Phelps protesta em frente a cartório de Manhattan contra casamentos de pessoas do mesmo sexo com cartazes com mensagens como: "Deus odeia casamento gay" (Foto: Stan Honda / AFP)
Fonte: G1