11 de set. de 2011

Generalidades: Cenas gays mais picantes do cinema

Fonte: Marcelo Hailer - A CAPA
Dia do Sexo: Veja as cinco cenas gays mais picantes do cinema
Hoje é comemorado o Dia do Sexo, a prática social que a maioria absoluta da população brasileira adora praticar. No mundo afora, rola a lenda de que os brasileiros e os seus hermanos despertam desejos nos povos de outra nações. Fato ou lenda, o que importa é que, independente da nação, o que mais se fala e consome é sexo.

Já dizia Freud que todas as relações e desejos humanos giram em torno dele, o sexo. Posteriormente, foi Michel Foucault que catapultou: sexo e poder caminham juntos. E já que o sexo é tão influente assim na vida, é claro que o cinema não se furtaria de construir histórias em torno de tal fato.

Portanto, para celebrar o Dia do Sexo, selecionamos cinco cenas de produções gays do cinema que marcaram. As nacionalidades são variadas: brasileira, norte-americana, israelense e francesa.

Madame Satã: produção brasileira de 2002 e dirigida por Karim Ainouz. O longa retrata a vida de Madame Satã, personagem da Lapa carioca do começo do século XX. Sujeito malando, errante e transformista que se apresentava na noite carioca e no carnaval. O filme lançou o ator Lazaro Ramos.

 

Eu Matei a Minha Mãe: produção canadense de 2009 que marca a estreia de Xavier Dolan como diretor e ator aos 19 anos. Dolan escreveu o roteiro aos 16 anos. A história trata dos dilemas internos do personagem central, Hubert, que é interpretado pelo próprio Dolan, e da maneira como ele e sua mãe não conseguem conviver em paz. Com cenas densas e trilha sonora de primeira, o filme foi aclamado pela crítica.



Bubble: produção israelense de 2006 dirigida por Eytan Fox. A história se passa entre Israel e a Palestina e mostra a paixão entre dois homens das respectivas nacionalidades. O drama se acentua quando o jovem palestino fica dividido entre se tornar uma mártir (homem bomba) ou viver com o seu amor em Tel Aviv.



O pecado da carne: produção israelense de 2009 dirigida por Haim Tabakman. O longa relata a história de amor entre dois judeus ortodoxos na cidade de Jerusalém, ou seja, muito drama pela frente. O filme teve grande repercussão e foi proibido em alguns países fundamentalistas.



Brokeback Mountain: produção norte-americana de 2005, dirigida por Ang Lee. O filme dispensa apresentações, já que foi amplamente exibido pelos canais de TV mundo afora e, sendo assim, não poderia ficar de fora desta lista.

Um comentário:

  1. Magnifico o seu blog. Voce esta de parabens. abdias.carmo-3@facebook.com

    ResponderExcluir