9 de out. de 2011

Concentração da Parada Gay já agita Copa cabana


Fonte: G1 RJ
Concentração para a Parada Gay em Copacabana (Foto: Renata Soares/G1)Concentração para a Parada Gay em Copacabana (Foto: Renata Soares/G1)













A movimentação já é grande na Praia de Copacabana, no começo da tarde deste domingo (9), na concentração para a 16ª Parada do Orgulho LGBT.  Neste ano, o lema é "Somos todos iguais perante a paz - Toda forma de violência deve ser crime" - uma alusão ao artigo 5º da Constituição Federal, que diz que somos todos iguais perante a lei.
Muito colorido na Parada Gay (Foto: Renata Soares/G1)Participantes abusam das cores na Parada Gay 
(Foto: Renata Soares/G1)
A Defensoria Pública, por meio do Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e dos Direitos Homoafetivos (Nudiversis), está presente no evento. Será prestada  orientação jurídica e haverá emissão de ofícios de gratuidade para união estável homoafetiva, e também para ação de reconhecimento de solução e partilha de bens entre casais do mesmo sexo.
O ônibus da cidadania ficará estacionado na Avenida Atlântica, próximo à Rua Sá Ferreira, junto aos demais serviços públicos oferecidos no evento. O atendimento será feito das 9h às 15h, quando tem início o desfile dos trios elétricos.
Haverá uma tenda na altura da Rua República do Peru para a disposição de objetos e documentos encontrados durante o evento. Após o término da Parada, tudo será encaminhado ao setor de Achados e Perdidos do Correios.
Interdições no tráfego
Segundo a CET-Rio, há interdições no tráfego na Avenida Atlântica, no trecho entre a Rua Francisco Otaviano e a Rua Francisco Sá e na Rua Francisco Otaviano, no trecho entre a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e a Avenida Atlântica. O horário da faixa reversível da Avenida Atlântica será prorrogado até o término do evento, previsto para as 21h.
De acordo com a CET-Rio, os ônibus de excursão não poderão entrar em Copacabana. Os coletivos deverão estacionar no entorno do Centro Administrativo da prefeitura, na Cidade Nova, no Centro da cidade, e as pessoas devem ir de metrô até o evento.
A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) vai atuar com 291 guardas, sendo 50 de trânsito. A operação começa a partir das 7h30. Os guardas municipais atuarão no controle urbano, na fiscalização de posturas municipais, nas ruas, na areia da praia, nas barreiras de contenção de ambulantes e no controle do trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário