31 de jul. de 2011

Generalidades - Pegação em Goiania

Goiânia e seu belíssimo patrimônio  

Localizada bem no centro do país, próxima à capital federal, a cidade de Goiânia tem algumas particularidades que podem fazer o seu passeio muito agradável e revelador. 

Assim como Brasília, Goiânia é uma cidade planejada e recente: existe há 70 anos. Detentora de um belíssimo patrimônio arquitetônico e cultural, sua urbanização é reflexo de um conflito entre a natureza preservada de sua região e a modernidade. Enquanto suas ruas são mantidas arborizadas e floridas; boa parte da cidade é marcada com prédios monumentais, shoppings e hotéis. 

Goiânia também é marcada pelos seus patrimônios ecológicos e a sua gastronomia típica, que, embora seja de origem indígena, sofreu muitas influências da culinária mineira e paulista. Dentre os pratos mais famosos estão o peixe assado na telha, galinhada, carne de sol com legumes, pernil assado com farofa na manteiga, leitão pururuca, frango com pequi, empadão goiano (leva frango, carne de porco, guariroba, lingüiça e queijo. Para quem não sabe, guariroba é uma espécie de aspargos muito saborosa).


Bosque dos Buritis (acima) e o Tribunal de Justiça ao fundo (abaixo)
Ecologicamente, como já foi dito, esta região preserva muita beleza natural. No Jardim Botânico Chico Mendes, pode ser apreciado o canto dos pássaros, o lago e a reserva biológica com árvores frutíferas, orquídeas e bromélias. Aos domingos, o passeio tradicional é ir até a Feira Hippie. Um ponto histórico também é a antiga estação ferroviária, com vista para a Maria Fumaça.

Mas, para aqueles que não conseguem abandonar o vício das compras, Goiânia conta com quatro ótimos shopping centers: Flamboyant, Goiânia Shopping, Shopping Boungainville e Buriti Shopping.

Retrato GLS

Devido, talvez, a localidade da cidade, a cena GLS é bem restrita com relação a bares, boates e saunas. Mas, vale lembrar, que o respeito dos habitantes com os homossexuais é grande. 

Tão verdadeiro é este fato, que, o site do governo de Goiás dedica uma seção ao turismo GLS, onde discorre sobre os eventos que ocorrem no estado. Como exemplo e como prova de sua diversidade, a cidade de Goiânia já foi palco para cinco Paradas do Orgulho Gay. Na cidade, a entidade representativa dos direitos dos homossexuais é a Associação Goiana de Gays, Lésbicas e Travestis (AGLT). 

Já os ponits de curtição, Goiânia são badalados e bacanas. Para aproveitar todo o agito, vale se programar e fazer um famoso “guia baladeiro”.

No início da tarde, por exemplo, tem o Cine Santa Maria, que oferece dark-room e bar, e conquista um bom público. Já para um ambiente mais relax, existem algumas saunas que podem satisfazer a todos os gostos. As mais conhecidas são a Sauna Très Chic, que funciona durante o dia até às 22h e a Termas Botafogo, uma sauna que além dos serviços habituais, nos se transforma também em boate, apresentando espetáculos diversificados. 

Arquivo G Online
Uma noite bombada da Jump House of Fun
Para dançar, há apenas duas boates GLS na cidade. A mais famosa é a Jump House of Fun, que alegra o público todas as noites, de quarta a domingo, a partir das 21h, e constantemente traz convidados especiais do circuito Rio - São Paulo (principalmente Djs e top drags) para apresentações. Tão bela e badalada quanto a Jump, é a Diesel Lounge, onde se pode curtir também shows aos domingos. Com relação ao ambiente, as duas boates tem belíssimos lounges, além de bares e dark-room.

Para completar a cena gay em Goiânia, alguns parques e bosques, como o Parque do Areião e o do Botafogo, são muito freqüentados por gays e pontos favorecidos para pegação. Nos shoppings Flamboyante o Goiânia, a paquera também acontece - com mais descrição, mas rola. 

Enfim, Goiânia é uma capital bem planejada. Rica em beleza, gastronomia, cultura e tesão.



ROTEIRO
Defensoria


AGLT - Associação Goiana de Gays, Lésbicas e Travestis
Rua Dr. Pedro Virgiano, 142 – Centro.
Tel.: (62) 3224-4380
www.aglt.cjb.net

Boates

Diesel Lounge
Rua 5, 1169 – Setor Oeste.
Abre todas as quintas, sextas e sábados.
A partir das 22h30. Aberta até o último cliente.
Tel.: (62) 3215-2307

Jump – House of fun
Av. República do Líbano, 1742 - Setor Oeste.
Funciona de quarta a domingo, à partir de 21 horas. Aberta até o último cliente.
Tel.: (62) 3213-3656 / 3212-5805

Saunas
Sauna Très Chic
Rua 21, 71 - Setor Central.
Funciona diariamente das 14h às 22h.
Tel.: (62) 3212-0573

Termas Botafogo
Alameda Botafogo, 42 - Setor Central. 
De segunda a sexta, das 14h às 23h. Sábado, das 11h às 23h. Domingo, das 11h às 22h.
Tel.: (62) 3093-4288 

Cine Gay

Cine Santa Maria
Rua 24, 693 – Centro.
Das 14h às 20h

Shoppings
Buriti Shopping 
Av. Rio Verde Q-102/4 - Vila São Tomás.
Tel.: (62) 3239-0707 

Flamboyant Shopping Center 
Av. Jamel Cecílio, 3300 - Jardim Goiás.
Tel.: (62) 3546-2000 

Goiânia Shopping
Av. T-10, 1300 - Setor Bueno.
Tel.: (62) 3237-0500 

Shopping Bougainville 
Rua 9, 1855 - Setor Marista.
Tel.: (62) 3281-6511

Todas as fotos (exceto da boate Jump), são divulgação da Prefeitura Municipal de Goiânia/Gerlind Carvalho


Fonte: http://gonline.uol.com.br

Um comentário:

  1. Olá!!!
    tenho uma clínica de estética e sei que esse meio ainda tem algumas restrições de pessoas caretas e cabeças fechadas,gostaria de fazer uma parceria junto a vocês como forma de promoção!!
    tenho alguns segredinhos la que vão satisfazer tanto garotos como garotas,não é sacanagem é coisa séria.
    Aumento dos órgãos genitais cientificamente comprovadas!!!
    Me liguem,aguardo vocês!
    Obrigada,
    Hellen
    62 99331411

    ResponderExcluir