3 de jul. de 2011

Igreja - Igreja da Inglaterra (Anglicana) analisará possibilidade de aceitar bispos gays


Agencia EFE
Londres, 2 jul (EFE).- A Igreja da Inglaterra estudará a possibilidade de aceitar que os clérigos homossexuais possam ser ordenados bispos.
Atualmente, a Igreja Anglicana permite a seu clero contrair uniões do mesmo sexo de forma civil. No entanto, não está claro se a esses sacerdotes é permitido chegar ao posto de bispo.
A Igreja informou em comunicado que sofre atualmente fortes pressões para se adequar às leis que garantem aos homossexuais um tratamento igual.
Uma equipe de advogados advertiu recentemente a instituição que poderia ser ilegal impedir alguém de ter acesso ao cargo por causa de sua opção sexual.


A rede de televisão "BBC" informou neste sábado que a revisão dessa política poderia ajudar o clérigo Jeffrey John. Solteiro, ele foi recentemente rejeitado como candidato ao bispado de Southward por ser homossexual.
Após esse incidente, os advogados alertaram as autoridades eclesiásticas que, com base na nova legislação, a Igreja poderia estar incorrendo em discriminação contra os clérigos gays solteiros ao fazer suas nomeações. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário